Bastidores: MDB teria exigido loteamento da Secretaria de Saúde para apoiar Bruno Cunha Lima na disputa pela PMCG

 

Bruno Cunha Lima disse que médica Tatiana Medeiros propôs lotear Secretaria de Saúde para apoiá-lo na disputa pela PMCG  

Candidato à prefeitura de Campina Grande, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima, do PSD, revelou, durante debate na Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (08), que o MDB, representado em Campina Grande pela médica Tatiana Medeiros, antes de firmar aliança com o candidato Inácio Falcão, o procurou, no período pré-eleitoral para propor uma aliança condicionada a loteamento de cargos da Secretaria de Saúde municipal. A acusação foi um dos momentos mais tensos do embate no radiofônico já que, até então, o candidato não havia citado quem teria feito tais propostas de apoio em troca de cargos.

A revelação foi feita durante questionamento ao deputado Inácio Falcão (PCdoB), que tem a médica Tatiana, do MDB, como vice.

“É natural que em composições majoritárias nós tenhamos as alianças, e durante a fase de pré-campanha fui procurado por diversos agentes partidários que hoje estão em outras chapas e fui procurado também por alguém que hoje é sua colega de chapa , a que tenho muito respeito enquanto profissional, mas propondo uma relação que necessitaria do loteamento de um cargo como a Secretaria de Saúde. Eu queria entender qual a relação que une um candidato do partido comunista e uma candidata do MDB?”

Na resposta, Inácio destacou que as composições partidária são feitas publicamente e que, diferentemente das composições de 40 anos, de gestão que vive patinando na mão de poucas famílias, o PCdoB, tem a prerrogativa de debater com o contraditório.

“Não existiu nenhum tipo de diálogo com relação a loteamento de cargos, como o senhor fala (…). Eu quero governar para todos e não para poucos. Na nossa coligação não existiu nenhum tipo de diálogos nesse sentido, diferente da sua composição que deve ter sido feita sim a base de loteamento de cargos. Temos a maior transparência possível em relação a nossa coligação, que tem representantes dignos e que representam muito bem a sigla em âmbito nacional”, ressaltou.

Bruno, na tréplica, lamentou o fato de o PCdoB hoje estar unido com um partido o qual tachou de golpista em um futuro não tão distante. Já Inácio, reagiu mais uma vez ao acusar Bruno de faltar com a verdade.

“A atual gestão que lhe apoia fez vários loteamentos, não só na gestão, mas na Câmara de Campina Grande, basta olhar quantos suplentes assumiram em troca de apoios políticos. O senhor é apoiado por um grupo político que fez diversos tipos de negociação com relação a apoio da base partidária, então é preciso falar a verdade. Na minha gestão nós vamos trabalhar para todos e não para poucos”, emendou.

 

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários