Bebês internos no Instituto Cândida Vargas são fantasiados de super-heróis neste Dia das Crianças

 


Em comemoração ao Dia das Crianças nesta segunda-feira (12), o Instituto Cândida Vargas (ICV) preparou os bebês internos na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN), Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI) e da Unidade Canguru, com fantasias de super-heróis, como forma de humanizar, ainda mais, o tratamento dos recém-nascidos que aguardam alta. A ideia surgiu do corpo de enfermagem da maternidade, que junto com a equipe multiprofissional, juntou recursos para confeccionar as vestimentas.

Segundo Lisieux Pires, diretora multiprofissional do ICV, toda data comemorativa como Natal, São João, Páscoa, a assistência multiprofissional se mobiliza para promover a ação como forma de amenizar a situação para os pais dos bebês. “A gente sabe que ter um recém-nascido internado é um momento muito difícil para a família, que fica angustiada, nessa espera que pode ser longa. Esse pequeno gesto de fantasiar os bebês alivia um pouco esse momento e alegra o coração dos pais”, esclareceu.

Ao todo, 14 bebês das três unidades, que tiveram condições clínicas, foram fantasiados trazendo alegria para o ambiente e aumentando a esperança de alta hospitalar. Toda a equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos, uniu-se para organizar tudo e para que os pais pudessem ter esse momento especial com seus super-heróis.

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários