Bruno Cunha Lima e Ana Cláudia são os candidatos na disputa pela PMCG com maior número de seguidores nas redes sociais


 Na era das ferramentas digitais, o número de seguidores dos candidatos na disputa eleitoral desse ano é um dos fatores que mais influencia no engajamento da militância. Nesse quesito, o portal PB Agora também realizou um levantamento – nessa primeira semana de outubro de 2020 – mês que antecede a eleição, para saber qual candidato à prefeitura de Campina Grande possuía o maior número de seguidores.

Em primeiro lugar, com maior número de seguidores está o ex-deputado Bruno Cunha Lima, do PSDB. Ele possui 163.791 seguidores, sendo a maioria deles no Instagram.


Foram analisadas as contas dos candidatos no Facebook, Twitter e Instagram.Em segundo lugar aparece ex-secretária Ana Cláudia Vital (Podemos) que contabiliza 30.755 seguidores, sendo também a maioria deles na rede social Instagram. Já em terceiro lugar aparece o empresário Artur Bolinha (PSL), com 30.525 seguidores, quase o mesmo número de seguidores que a terceira colocada, Ana Cláudia. Inácio Falcão é o quarto mais seguido, com pouco mais de 21 mil seguidores

Já os outros postulantes na disputa – Olímpio Rocha, do PSOL e Edmar Oliveira, do Patriota, somam menos de 300 seguidores cada.

Confira o levantamento em ordem alfabética:

 

 

PB Agora




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários