Em vídeo, delegado afirma que padre preso por pintar monumento no Conde não desobedeceu ordem e acervo pertence à paróquia

O delegado da Polícia Civil afirmou neste sábado (03), que o padre Luciano Gustavo Lustosa da Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Conde, não cometeu delito algum ao pintar monumento da igreja e que a cruz pertence à igreja. De acordo com o delegado, o padre foi liberado logo após ser verificado que ele não cometeu nenhuma desobediência. 
Ainda de acordo com o delegado, o padre não responderá a nenhum processo, visto que o acervo faz parte e é de responsabilidade da Paróquia.

Padre Luciano foi preso na manhã deste sábado (3), após mandar trocar a cor do monumento da igreja. Segundo informações obtidas pelo ClickPB, a solicitação da mudança já havia sido feita desde julho, mas a prefeita Márcia Lucena (PSB) teria autorizado a troca da pintura do Cruzeiro, que é originalmente marrom para azul. Segundo o religioso, o monumento é de pertencimento da paróquia e não da prefeitura. 
Ele foi conduzido à delegacia de Alhandra, pela Guarda Municipal.
Conforme obtido pelo ClickPB, uma nota de repúdio foi publicada na tarde deste sábado (3) pelo presidente da Câmara Municipal dos Vereadores em Conde, Carlos ‘Manga Rosa’ em solidariedade ao padre preso pela Guarda Municipal.  
Em resposta às denúncias de que teria mandado prender o padre Luciano, a prefeita Márcia Lucena publicou um vídeo na tarde deste sábado (3) negando que tivesse ordenado a prisão dele. 
No vídeo, ela argumenta que nem sabia do ocorrido, se referindo a mudança de cor de azul para marrom feita pelo padre no monumento 'Cruzeiro' que é símbolo da igreja. “Eu não mandei prender ninguém. Eu nem sabia”, disse a gestora.
CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários