Encerram nesta terça, inscrições para seleção de primeira experiência profissional


 As inscrições para o Processo Seletivo de Primeira Experiência Profissional, pelo Programa Primeira Chance, terminam nesta terça-feira (20). São 30 vagas para Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais Museus, órgãos vinculados à Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. (veja o edital abaixo).

O Processo Seletivo destina-se à classificação de alunos egressos da Rede Estadual Técnica dos cursos de (Design de Móveis/ Eventos/ Vendas e Manutenção e suporte em Informática) de educação básica da Paraíba, que tenha concluído o ensino médio entre 2016 e 2019, para primeira experiência profissional na Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em conjunto e orientados pela equipe do Programa Estadual Primeira Chance, a serem ofertados pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba – SEECT/PB.

As inscrições serão gratuitas e encerram-se nesta terça-feira. Para proceder à sua inscrição e concorrer às vagas, o candidato deverá preencher Formulário Online, disponível no site: https://linktr.ee/programaprimeirachance; anexar obrigatoriamente os documentos descritos no edital. O edital e o cadastro e os documentos e procedimentos estão disponíveis no site do Governo no endereço eletrônico https://sites.google.com/escola.pb.gov.br/primeirachance.

Todas as atividades serão presenciais, os estudantes deverão exercer suas atividades por 4 horas, no período matutino ou vespertino, de terça-feira a domingo.

O Programa Estadual Primeira Chance visa o incentivo à concessão de estágio, aprendizagem, atividades de iniciação à prática profissional em instituições de ensino e primeira experiência profissional. Além disso, ele objetiva estimular a integração do estudante no mercado de trabalho, considerando a indissociabilidade entre teoria e prática no processo formativo educacional e profissional.

Possibilitar ao estudante regularmente matriculado o acesso ao estágio obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino e do projeto pedagógico do curso

Clique aqui para ver o edital completo


PARAÍBA.COM




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários