Gerência de Qualidade de Vida do TJPB realiza palestras virtuais alusivas ao Outubro Rosa


 Nesta terça-feira (13), das 14h30 às 16h, acontecerá palestras virtuais, na plataforma Webex, abordando os temas: Cuidando da Saúde Mental e Nutrição da Mente. O evento digital faz parte das atividades promovidas pela Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do programa Promoção da Saúde Viver Melhor, em parceria com a Equipe Saúde Corporativa Viver Melhor, da Unimed João Pessoa. A iniciativa faz alusão, ainda, à Campanha Nacional ‘Outubro Rosa’, voltada à divulgação da prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama. As inscrições estão sendo realizadas até 48h, antes do evento, no link: https://www.unimedjp.com.br/viver-melhor/grupos-educacao-saude.

Com o objetivo de sensibilizar e compartilhar informações para evitar a doença, o cronograma consta de diversas atividades e segue até o final do mês (26/10), conforme explicou a gerente da Gevid, Valéria Beltrão. Ela informou que as ações constam dos Programas Conexão com Você, Equilíbrio do Corpo e Saúde da Mulher e das Oficinas Equilíbrio do corpo, Saúde na Medida, 60 + feliz e Outubro Rosa: A importância do Autocuidado e da Autoestima.

Valéria Beltrão enfatizou, ainda, que a intenção é proporcionar um maior conhecimento ao acesso nos serviços de diagnóstico e de tratamento. “Quanto mais cedo a doença for diagnosticada e tiver início ao tratamento, melhor será o prognóstico e, consequentemente, a cura”, alertou a gerente.

A programação completa pode ser encontrada, clicando na palavra Outubro.


Assessoria





FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários