Acidente deixa dois mortos em rodovia da Paraíba


Gleisi: ‘Já estamos recorrendo, o PT é um só e vamos apoiar Ricardo’

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou nota nesta segunda-feira (5) afirmando que a direção nacional vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral da Paraíba que indeferiu a candidatura a vice-prefeito do petista Antônio Barbosa na chapa encabeçada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato a prefeito da Capital.
O juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro de Alencar Cunha, determinou ainda que o PT saia da coligação “A Força do Povo“, encabeçada pelo socialista, e substitua Antônio Barbosa da função de vice. O magistrado deferiu, ao mesmo tempo, os registros de candidaturas a prefeito e vice-prefeito de João Pessoa, Anísio Maia (PT) e Percival Henriques (PCdoB), respectivamente, pela coligação “Unidos por João Pessoa”.
Gleisi considerou lamentável a decisão da Justiça Eleitoral paraibana em interferir em uma questão interna do PT ou de qualquer outro partido. “Já estamos recorrendo dessa decisão”, garantiu.
Ainda na nota, a dirigente ressalta que a direção nacional do PT tem legitimidade e autoridade para decidir sobre as candidaturas nas capitais, conforme o estatuto e resolução do Diretório Nacional. “O PT é um só e vamos apoiar Ricardo Coutinho em João Pessoa, integrando sua chapa”, assegurou.

 Arapuan Verdade

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários