Governo do Estado oferta cursos para capacitar policiais penais

O Governo do Estado, através da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) oferta cursos aos policiais penais na modalidade Ensino à Distância (EaD). A formação, gratuita, totaliza 240h/a. Os módulos são: Direitos Humanos no Sistema Prisional; Ética Profissional e Estatuto do Servidor da Paraíba, Libras, esses três com 40h/a; Gerenciamento de Crises e Mediação de Conflitos; Uso Diferenciado da Força, ambos com 60h/a. A carga horária pode ser utilizada pelos servidores que desejarem progressão funcional e preencherem os requisitos.
As inscrições estarão abertas no período de 5 a 10 de outubro pelo website: www.seap.pb.gov.br no link https://forms.gle/wTjQCvbQP7rmxJxk7

O curso será ministrado no período de 11 de outubro a 10 de novembro. O resultado final será divulgado dia 20 de novembro e a entega dos certifiados no dia 30 de novembro.

De acordo com o secretário Sérgio Fonseca, o curso objetiva proporcionar ao aluno o aprofundamento de seus conhecimentos a cerca de temas diversos relacionados ao sistema prisional paraibano com o intuito de desenvolver competências que os tornem profissionais mais capacitados a atender as novas exigências sociais e atuar no fortalecimento das forças de segurança.

O apoio didático será oferecido por meio do coordenador e dos tutores através de: e-books, textos, vídeos com instruções. Todo material será oferecido diretamente por via de aplicativos e outros meios eletrônicos, de uma forma simples, visando melhor adaptação dos usuários ao sistema EAD.
A aptidão do aluno será avaliada através de participação em fóruns, atividades e na avaliação final. O aluno estará aprovado ao atingir 70% de acerto na avaliação.

Secom-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO 

Comentários