Hino de Campina Grande ganha nova versão e clipe às margens do Açude Velho; assista

 

Aos 156 anos, Campina Grande ganhou como presente de aniversário uma nova versão do hino da cidade. Com trechos que descrevem a beleza da Rainha da Borborema, como “o teu céu sempre azul cor de anil, tuas serras de verde vestidas”, a canção, que há 45 anos foi escolhida para representar a cidade, ganhou balanço e modernidade, sem perder o charme do clássico que uma música orquestrada possui.

O cenário escolhido para a gravação do clipe não poderia ser outro: Açude Velho. Foi às margens do cartão-postal da cidade que o novo arranjo musical ganhou vida, ao som da “Orquestra Som na Praça”, nas vozes de Fernando Alves e Eloisa Olinto. A nova roupagem ficou por conta de Cledilson Tadeu, produtor musical e arranjador da versão atualizada.

“Somos amantes da música instrumental e regional. Devido a Pandemia do Covid 19, estamos atravessando um momento crítico. Então, estávamos realizando nossas atividades através de vídeos. Daí, surgiu a ideia de fazermos uma homenagem através de uma nova versão do Hino de Campina Grande com nossa orquestra”, explicou Cledilson.

Com a ideia em mãos, Cledilson conta que elaborou o novo arranjo instrumental. Como se tratava de um hino, que é sempre cantado, o músico explicou que a orquestra adaptou o arranjo para voz.

“Nosso vocalista, Fernando, aceitou o desafio e convidamos Eloisa Olinto para participar com seu timbre feminino. Fizemos todo processo de forma independente e o resultado final está sendo bem aceito”, acrescentou Cledilson, natural de Campina Grande.

Também Campinense de nascença, Eloisa Olinto, convidada especial que deu voz à nova versão do hino, conta que ficou muito feliz e agraciada por ter sido escolhida para participar do projeto. “Não é um trabalho que vai passar, né? É um trabalho atemporal, é uma homenagem que não vai morrer nunca”, compartilhou, orgulhosa.

 Ao G1, a cantora explicou que tudo foi muito bem planejado para que o resultado final do clipe fosse satisfatório. “O lugar, o horário, a disposição da orquestra, a vestimenta, foi tudo minuciosamente preparado, com carinho”, finalizou.

G1 Paraíba


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários