Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Incêndio na zona rural de São João do Cariri já dura 3 dias e devastou área agrícola


 Um incêndio de grandes proporções atinge a zona rural do município de São João do Cariri, mais precisamente nas imediações do Sítio Gangorra, zona rural do município. O incêndio teve início desde o último sábado (10) e até o momento segue se alastrando pelas propriedades rurais vizinhas.

De acordo com informações colhidas pelo portal De Olho no Cariri, o fogo tem se espalhado rapidamente pela mata, por conta do clima quente e seco na região. Moradores tentam a todo custo minimizar para que o incêndio não se propague, mas as chamas continuam se lastrando pela região.

Moradores e populares já acionaram o Corpo de Bombeiros, que estiveram no local e controlaram inicialmente o fogo, mas o incêndio voltou a se alastrar. Equipes estão no local e tentam controlar as chamas com ajuda do maquinário da Prefeitura de São João do Cariri.

Outro foco de incêndio foi visto por moradores na saída de São João do Cariri para Serra Branca. Moradores também pedem a intervenção do Corpo de Bombeiros.

Na semana passada, um incêndio também havia sido registrado em uma propriedade nas proximidades do Distrito de Malhada da Roça, mas o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, com apoio dos moradores.

A unidade dos Bombeiros de Sumé já conta com profissionais atendendo as demandas da região, mesmo sem está inaugurada e com atendimento ao público em geral.

 

 

 

VITRINE DO CARIRI




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários