Juiz eleitoral suspende intervenção de diretório nacional do PT e determina retorno de Giucélia Figueiredo à presidência do partido em João Pessoa: ato ilegal e abusivo
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
O juiz eleitoral Fábio Leandro de Alencar Cunha acatou pedido do Diretório Municipal do PT de João Pessoa para suspender a intervenção do diretório nacional do partido e a consequente destituição do diretório municipal. O juiz considerou a intervenção ilegal e abusiva.
Com a decisão, todos os membros do diretório municipal do PT devem retornar aos seus cargos, incluindo Giucélia Figueiredo, que foi destituída da presidência municipal do diretório com a intervenção.
O juiz determinou ainda a comunicação da decisão ao interventor, Cícero Gregório de Lacerda Legal. O ClickPB teve acesso ao documento (veja abaixo).
Na decisão, o juiz ressaltou que a Justiça Eleitoral possui competência para ''apreciar as controvérsias internas de Partido Político, sempre que delas advierem reflexos no processo eleitoral''.
''Claramente se constata a existência de uma disputa sem limites pelo controle do partido entre os diretórios municipal e nacional do PT que escolheram como palco para resolverem suas desavenças políticas a Justiça Eleitoral que não pode se eximir de resolver este conflito uma vez requisitada para tal fim'', diz outro trecho do texto.
Leandro Cunha destacou ainda que uma decisão política de um partido não pode se sobressair, e muito menos anular, um ato jurídico perfeito, ainda mais quando ultrapassado o período de convenções e coligações fixado no processo eleitoral.
Comentários
Postar um comentário