Justiça Eleitoral indefere registros dos dois únicos candidatos a prefeito de Cachoeira dos Índios

 

Os dois únicos candidatos a prefeito de Cachoeira dos Índíos, no Sertão da Paraíba, tiveram os registros indeferidos pela Justiça Eleitoral nas eleições municipais de 2020. Um deles, Allan Seixas, já é prefeito da cidade e concorre à reeleição. Uma candidata a vereadora também teve o registro indeferido por vínculo matrimonial com o prefeito da cidade. Trata-se de Mabel Gonçalves de Sousa Seixas, ex-esposa dele.

Allan Seixas (PSB) concorre pela coligação "PELA SAÚDE E BEM-ESTAR DE TODOS",  e Têta (PP) pela "CACHOEIRA PODE MAIS", que foi indeferido pela lei da 'Ficha Limpa'. 

No caso da candidata da vereadora, que concorria pela mesma coligação do ex-marido, a juíza eleitoral Dayse maria Pinheiro Mota, entendeu que a "separação de fato da impugnada ocorreu no curso do mandato de prefeito do ex-cônjuge, conforme afirmado por ela, persistindo a causa de inelegibilidade reflexa, em razão do vínculo de parentesco pelo matrimônio, situação que a impede concorrer a eleição para o cargo de vereador (a) no mesmo município, a não ser que ele tivesse se afastado do cargo 06 (seis) meses antes da eleição, mas não é o caso".

Além da impugnação, a Justiça Eleitoral ainda determinou que ela devolvesse "os valores do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, que porventura tenham sido transferidos para a sua conta de campanha".

Conforme informações acessadas pelo ClickPB, Allan Seixas foi eleito vice-prefeito da cidade nas eleições de 2012, com mandato previsto para ocorrer de 2013 a 2016. Em 2016, ele assumiu a prefeitura depois que a justiça decidiu afastar o prefeito Francisco Ricarte Dantas. No mesmo ano, ele concorreu ao cargo de prefeito e foi eleito e agora concorre à reeleição. A coligação afirma que isso configuraria um terceiro mandato.

Confira os registros indeferidos


Candidata a vereadora com registro indeferido


Leia mais:

CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários