Mais de 80 brinquedos são apreendidos e cinco lojas autuadas em João Pessoa durante Operação Brinquedo Legal


 A Operação Brinquedo Legal 2020 autuou cinco lojas e tirou de circulação 82 produtos nesta sexta-feira (9). A fiscalização do Procon-JP apreendeu brinquedos e equipamentos de lazer infantis como patins, skates, cavalinhos Upa Upa e jogos (bingo). Os agentes seguem até o próximo dia 11 fiscalizando as lojas. 

A fiscalização está sendo realizada nos estabelecimentos comerciais da Capital desde o início de outubro e as principais irregularidades são a falta do selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e de informações nas embalagens sobre a utilização dos produtos. 

O principal objetivo da Operação Brinquedo Legal é fiscalizar a qualidade dos produtos destinados ao público infantil e garantir aos pais uma compra segura dos presentes para o Dia das Crianças, comemorado na próxima segunda-feira, 12 de outubro. 

As empresas que foram autuadas pelo Procon-JP têm um prazo de dez dias para procederem a defesa e, no caso das irregularidades serem confirmadas, sofrerão as sanções previstas em lei, que vão desde multas a apreensão de produtos.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários