Monteirense Dorgival, zagueiro do Campinense, vai para período de testes no Náutico

 

Um dos atletas formados recentemente nas categorias de base do Campinense, o zagueiro Dorgival, está de malas prontas para o Náutico. O jogador vai passar por um período de avaliação junto à equipe Sub-20 do Timbu e, caso seja aprovado, as duas equipes vão definir uma forma de empréstimo do atleta.

O jogador tem 20 anos e chegou ao Rubro-Negro ainda nas categorias de base, após um período defendendo o CSP. Foi na Raposa que Dorgival assinou seu primeiro contrato profissional após a disputa do Paraibano Sub-19 na temporada passada. Na despedida, pelo menos temporária, do Campinense, o atleta falou sobre a importância dessa experiência para o desenvolvimento da sua carreira.

– É uma oportunidade muito boa. O Náutico vem tendo grande destaque nas suas categorias de base. Espero evoluir muito aqui – afirmou o zagueiro, que é natural de Monteiro, no Cariri do estado, e que já está integrado ao elenco do time pernambucano.

Agora sem poder contar com o zagueiro, o Campinense realizou nesta segunda-feira um trabalho no Estádio Amigão sob o comando do treinador interino Hélio Cabral. A equipe, vice-lanterna do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, se prepara para o jogo diante do Globo FC, que está marcado para quarta-feira, a partir das 20h, também no Amigão.

Com relação ao nome do novo comandante, a diretoria raposeira foi procurada pela reportagem, mas não se pronunciou ainda sobre o assunto. Nomes como o do técnico Oliveira Canindé e Ranielle Ribeiro confirmaram ter sido procurados pelo clube, mas não houve nenhum acerto até o momento.


VITRINE DO CARIRI


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários