“Não deveríamos estar divididos”, admite Anísio sobre a divisão da esquerda em JP

Apesar de manter sua candidatura a prefeito de João Pessoa, mesmo sem o apoio da direção nacional e estadual do PT, o deputado estadual Anísio Maia (PT), admitiu em entrevista que é um erro tático, a divisão das esquerdas na capital e que isso só ajuda os candidatos da direita que representam o modelo bolsonarista.
“Não deveríamos estar divididos. Temos que combater um inimigo comum: Bolsonaro. E também os aliados de Bolsonaro, que lhe dão sustentação política”, disse Anísio. Ontem (02), o presidente estadual da sigla, Jackson Medeiros, que havia adotando o silêncio em meio ao imbróglio, disse que o PT de João Pessoa não pode arriscar a democracia brincando de disputar uma eleição. Ele ressalta que o que está em jogo é algo muito maior.
“O PT não pode brincar de fazer eleição, de disputar eleição por disputar” pontuou, ao ressalvar que a eleição deste ano deve enfrentar o bolsonarismo, e os partidos do campo democrático devem atuar juntos.
Ele frisou que os filiados que não concordam com a decisão do diretório nacional “aos poucos vão entender o que está em jogo”. “A direção nacional tinha decidido que nas capitais quem tinha a palavra final era a direção nacional. Não existe novidade. A eleição de agora é a porta de entrada para a eleição de 2022. Os partidos do campo democrático popular precisam estar juntos. Tem candidato posando com pistola na mão e isso não faz parte do processo democrático”, emendou, destacando também que tanto a direção nacional como estadual do PT tem candidato e esse é o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários