Nova etapa do programa Opera Paraíba realiza 90 cirurgias eletivas no município de Queimadas


 Com o objetivo de zerar as filas de cirurgias eletivas na Paraíba, será realizada mais uma etapa do Opera Paraíba. Desta vez serão realizadas 90 cirurgias, sendo 50 gerais, 20 em ginecologia e 20 em otorrino para pacientes que residem na segunda macrorregião de saúde da Paraíba. Os procedimentos serão em dois fins de semana (17 e 25 de outubro) e os pacientes têm entre 05 e 80 anos de idade. 

Embora os pacientes sejam da segunda macrorregião de saúde da Paraíba que incluem os municípios de Alcantil, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Caturité, Gado Bravo, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos e Umbuzeiro, os procedimentos cirúrgicos serão realizados no Hospital Regional de Queimadas. 

O diretor-técnico do Hospital das Clínicas, Johnny Bezerra, informou ao ClickPB que as secretarias municipais de saúde, que integram a segunda macrorregião, encaminham as demandas para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que sejam realizadas as cirurgias. "Nós avaliamos os pacientes aqui em Queimadas e em seguida, encaminhadas para as cirurgias", frisou. 

Ainda segundo o médico, há uma demanda muito alta de pacientes que estão aguardando por cirurgias, alguns deles há mais de dois anos na fila de espera. "Ontem a gente fez o pré-operatório e tinha gente esperando desde 2018", comentou, destacando que o Opera Paraíba foi lançado há um ano com a meta na redução das filas de espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS).

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários