Operação Famintos V: Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande e Sumé

 


A Polícia Federal na Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira (07), a Operação Famintos V. A operação cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Campina Grande e Sumé, na Paraíba. 

As ordens judiciais que foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal.

Dos mandados, dois estão sendo cumpridos em Campina Grande e um em Sumé.


De acordo com informações obtidas pelo Portal ClickPB, a operação deflagrada hoje tem o foco voltado para arrecadar elementos indicativos de crimes de corrupção
ativa (por parte de empresários) e corrupção passiva (por parte de servidores públicos
municipais).

A operação contou com a participação de 16 Policiais Federais.


ENTENDA O CASO

A investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande, na Paraíba, nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados, principalmente, a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Trata-se de um trabalho conjunto da Polícia Federal com o Ministério Público federal e Controladoria Geral da União, com o objetivo de combater fraudes em licitações,
superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.

Não será concedida entrevista coletiva, em razão da fase em que se encontra a investigação.

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários