Patriota aciona Justiça Eleitoral e pede retirada do ar do guia de Ricardo Coutinho com participação de Lula

 


A coligação ''Coragem para fazer o novo'', composta pelos partidos Patriota e Democracia Cristã, que tem como candidato a prefeito de João Pessoa, Wallber Virgolino, acionou a justiça eleitoral para pedir a retirada do guia do candidato Ricardo Coutinho (PSB), no qual o ex-presidente Lula aparece pedindo votos.

A propaganda com Lula foi ao ar pela primeira vez na noite dessa quarta-feira (28) e também foi exibida na manhã da quinta-feira (29). Já na quinta, a coligação fez a representação.

A coligação argumenta que a propaganda é irregular pois o tempo foi integralmente usado para transmitir o pronunciamento de Lula, quando a legislação prevê o uso de apenas 25% do tempo total.

''Destaque-se que durante toda a propaganda eleitoral do guia da coligação representada, é flagrante a ilegalidade, haja vista que em nenhum momento aparece o candidato da majoritária, mas tão somente a imagem do ex-presidente Lula'', diz trecho da representação.

No documento, obtido pelo ClickPB, a coligação também questiona o fato de que Lula não faz parte da coligação de Ricardo Coutinho, visto que, embora haja uma briga judicial sobre o assunto, o PT tem uma candidatura própria em João Pessoa, e não se juntou ao PSB nessas eleições.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários