Prefeito Jefferson Roberto entrega escola na zona rural de São José dos Cordeiros

 


O prefeito Jefferson Roberto esteve inaugurando na manhã desta quinta-feira (29) a Escola Rural do sítio Simão Lopes, uma obra com padrão federal que representou um investimento de R$ 867.194,69. A inauguração contou além da presença do prefeito Jefferson, com a participação do ex-prefeito Fernando Queiroz, que conquistou e iniciou a obra, a secretária de educação, Flávia Teobaldo, familiares do homenageado, o padre Cristino Silva e o pastor Francisnaldo, e um reduzido público de convidados por conta da pandemia.

A Escola Antônio Joventino da Costa conta com capacidade para 120 alunos e acabará com o multisseriado para seus alunos, oferecendo turmas até os anos finais do Ensino Fundamental e já possuindo quadro docente incluído no último concurso municipal.

Segundo a secretária Flávia Teobaldo, a construção desta escola nasceu de um sonho de acabar com o multisseriado que existia no início de sua gestão, ainda no governo do ex-prefeito Fernando Queiroz. A auxiliar disse que desde o início da obra foram muitos os empecilhos para que a escola não fosse concluída, mas graças ao compromisso e apoio de Fernando e Jefferson, a obra está pronta e agora promoverá grandes melhorias no ensino rural de São José dos Cordeiros.

O prefeito Jefferson Roberto disse que estava feliz em poder entregar esta importante obra e deixar mais esse marco em sua administração. O ex-prefeito Fernando Queiroz enalteceu o empenho de Jefferson e sua equipe para que os entraves burocráticos da obra fossem superados e hoje se sentia realizado em ver esse fruto ainda de seu último mandato.

A Escola levou o nome do morador do sítio Simão Lopes, Antônio Joventino da Costa, que doou ainda em vida o terreno para a construção do empreendimento.

DE OLHO NO CARIRI





FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários