Presidente do TRE/PB volta a pedir bom senso de candidatos e eleitores para conter Covid-19: “Vírus segue firme e forte”


 O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Ricardo Porto, voltou a cobrar bom senso, não apenas de partidos e candidatos como também de eleitores nessa reta final de campanha eleitoral a fim de conter a propagação do coronavírus e, consequentemente, a infecção de mais pessoas.

De acordo com o desembargador, os juízes eleitorais seguem com sua autonomia para decidir sobre as ações de campanha que devem sofrer restrições, no entanto, a justiça eleitoral tem o dever de fazer as ponderações em virtude da ampliação do decreto de calamidade pública assinado pelo governador João Azevêdo (Cidadania).


Atualmente os climas mais acirrados de campanha estão sendo registrados nas cidades Alhandra, Pedras de Fogo, Fagundes e Brejo do Cruz, que solicitaram tropas federais durante a eleição. Os pedidos ainda serão avaliados pela Corte.“Os juízes eleitorais têm plena e total autonomia para decidir, mas fizemos algumas ponderações em virtude do decreto de calamidade pública que foi assinado pelo governador em razão do avanço da covid-19, notadamente no interior do estado e no sertão. Nossa preocupação é muito grande e caso esse clima de carreata, comícios, arrastões, e outras atividades, não sejam respeitados, a população tem que contribuir com isso, após as eleições a propagação do vírus que ficará com as pessoas irá transbordar de forma fora de controle após o pleito. Mas acredito no bom senso, no equilíbrio, na sensatez de todos e principalmente dos candidatos para que eles evitem aglomerações, porque o vírus segue firme e forte”, explicou.

PB Agora




FALA PARAÍBA-BORGES NETO


Comentários