Ricardo Coutinho pretende fazer concurso para professor, reestruturar Trauminha e equipes para fiscalizar obras da gestão municipal

 


O candidato a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), pretende fazer concurso para 500 vagas de professor por ano, reestruturar o Hospital Ortotrauma (Trauminha de Mangabeira) e criar equipes, por meio do Whatsapp, para fiscalizar obras da gestão municipal. Além disso, o candidato promete que, caso seja eleito, acabará com a fome. Ele foi o entrevistado desta quinta-feira (29), no programa ‘Arapuan Verdade’, da Rádio Arapuan FM.

Na área da educação, Ricardo Coutinho (PSB) pretende zerar o acesso a pré-escola na Capital, ou seja, com as crianças entre 04 e 06 anos, implantar o Programa Giramundo para os professores da rede e ainda contratar, por meio do concurso para 500 professores por ano. No primeiro ano de gestão disse que já quer realizar concurso para contratar. Além disso, promete criar os conselhos de bairros para acompanhar as obras da cidade.

Sobre a questão de familiares ocupando cargos na sua gestão, caso seja eleito, Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que “nunca coloquei parentes que não fossem militantes ou que não tivesse capacidade técnica. Esse é um debate muito falso. sinceramente esse é um debate falso. Isso não é o principal de uma administração. Eu sempre disso e não é de agora não. Eu não critico o atual prefeito por ter colocado o irmão dele como chefe de gabinete. Eu critico sim se o chefe de Gabinete não conseguir trabalhar". 

Gestão compartilhada

Ainda de acordo com o candidato, se eleito, pretende instalar a Gestão compartilhada. “Cada obra que a prefeitura faça. Uma rua calçada, eu vou abrir um grupo de Whatsapp e vou colocar um representante da empresa que ganhe a licitação, um representante da secretaria responsável pela obra e abrir os interessados daquela rua e ali vamos acompanhar atraso de obra, material da obra. Nós vamos criar uma condição que a população fiscalize muito mais e melhor", afirmou. 

Familiares na gestão

Sobre a questão do salário de gestor, o candidatado respondeu que sempre teve a mesma postura. “Eu nunca aumentei meu salário. Eu sempre congelei por onde eu passei”, afirmou.

Saúde

Na área de saúde, pretende reestruturar as Unidades de Saúde da Família, preparar os profissionais de saúde com equipes volantes e ainda melhorar o Hospital Ortotrauma, que garantiu ter sido criado na sua gestão quando foi prefeito da cidade de João Pessoa. 

Sobre adversário em segundo turno nas eleições de 2020, disse que não iria escolher adversário e informou ser descrédito de pesquisas eleitorais. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários