São João do Cariri começará a receber água do Açude dos Namorados em 15 dias, prevê gerente regional da Cagepa


 A Câmara Municipal de São João do Cariri realizou na noite desta sexta-feira (16) uma importante sessão ordinária, que na oportunidade foi marcada pela volta do público a prestigiar as sessões de forma presencial e pela novidade sobre o retorno permanente do abastecimento de água no município por parte de seu manancial, o açude dos namorados.

A Sessão na Casa ‘Joaquim Tavares de Lucena’ contou com a presença do Gerente da Cagepa da Regional da Borborema, o Sr. Lucílio José dos Santos Vieira e do coordenador da microrregião André, que em momento estiveram respondendo aos questionamentos dos vereadores e autoridades presentes e posteriormente, anunciaram as próximas ações e soluções para o retorno do abastecimento de água permanente na cidade de São João do Cariri.

O gerente regional da Cagepa, Lucílio Vieira, esclareceu sobre as problemáticas e constantes rompimentos da adutora do Congo, que abastece a maioria dos municípios do Cariri paraibano. Ao pontuar a situação vivida pela população de São João do Cariri com a constante falta de água nas torneiras, o gerente apresentou as soluções e anunciou que nos próximos 15 dias, os sãojoãoenses começarão a ter a normalização do abastecimento de água por parte de seu próprio manancial, o açude dos namorados.

Dr. Lucílio anunciou que já na próxima semana o sistema de bombeamento já estará sendo instalado no açude dos namorados e nos próximos 15 dias a população começará a ter água nas torneiras. Inicialmente São João do Cariri deverá ter 30% do abastecimento por parte de seu manancial, já que o prazo estipulado para a implantação da Estação de Tratamento de Água (ETA) será de 45 dias, para aí sim, a cidade ser abastecida totalmente pelo açude dos namorados e com uma água devidamente tratada e pronta para atender as necessidades da população.

Após isso, as cidade de Parari e Santo André deverão ter a normalização do abastecimento de água, sendo assistidos pelo açude dos namorados. Segundo o gerente regional da Cagepa, Dr. Lucílio, as três cidades seguirão com seu abastecimento contínuo e uma segurança no aporte hídrico pelo um prazo de 1 ano.

Após os vereadores também apresentaram a problemática do abastecimento de água no Distrito de Malhada da Roça, Dr. Lucílio se prontificou a enviar uma equipe técnica da CAGEPA para analisar os problemas do abastecimento da comunidade e tentar viabilizar uma solução para os problemas. O gerente, entretanto, não deu garantia de quando a situação será normalizada.

A sessão contou com a presença do prefeito Helder Trajano e da numerosa da população da cidade que prestigiaram e por fim agradeceram pelos esclarecimentos e soluções para o fim da problemática de água na cidade.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários