Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Secretário não descarta medidas mais ‘duras’ para combater o avanço da Covid-19 na Capital

 

A volta da Paraíba para a bandeira vermelha, principalmente em relação ao aumento do número de mortes por causa da Covid-19,  pode levar a prefeitura de João Pessoa a tomar medidas mais ‘duras’ para conter o avanço da doença.  O alerta foi dado na tarde desta segunda-feira (19) pelo secretário de saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Ele garantiu que o novo comportamento da doença está sendo avaliado de forma criteriosa  pelos órgãos de  saúde do município.  “Não vamos exitar em tomar decisões para barrar o crescimento da doença e,  assim, evitar uma nova onda de casos em João Pessoa”,  disse Fulgêncio.

Ainda durante a entrevista ele afirmou que o processo de flexibilização  com relação as eleições não foi o motivo principal para a aumento da doença. “Se formos avaliar por este ângulo, todos os Estados brasileiros estariam  na bandeira vermelha”, comentou.

O secretário disse ainda que a liberação das praia também não contribuiu para o aumento de casos da  Covid-19. “As pessoas estão ao ar livre e com isso o risco de contrair a doença é muito menor. O perigo maior  está eventos  realizados em ambientes fechados e sem o uso de máscaras”,  finalizou Adalberto Fulgêncio.


PARAÍBA.COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários