Biden anuncia célula de crise para lidar com pandemia do novo coronavírus

 

O democrata Joe Biden anunciou, em seu primeiro discurso como presidente eleito, que vai estabelecer na segunda-feira uma célula de crise contra o novo coronavírus. Segundo dados oficiais, a doença já infectou cerca de 50 milhões de pessoas em todo o mundo, enquanto a Europa vive sob restrições que causam manifestações de rejeição.

Durante seu discurso após o anúncio dos resultados da eleição presidencial dos Estados Unidos, Biden disse que essa futura unidade de crise, formada por cientistas e especialistas, seria a responsável pela construção de um “plano que entrará em vigor no dia 20 de janeiro de 2021”, dia da sua posse.

Com esse tom de discurso, o democrata demonstra uma postura completamente oposta sobre a Covid-19 nos EUA a do seu adversário, Donald Trump, que sempre minimizou a pandemia.

O país, o mais afetado do mundo, enfrenta um aumento acentuado da epidemia, com recordes de novas contaminações há vários dias. Registrou, nas últimas 24 horas, mais de 122.000 novos casos positivos e 991 mortes, elevando o total de óbitos para mais de 237.000.


PARAÍBA.COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários