Bruno descarta tirar São João do Parque do Povo, em CG, mas anuncia ampliação da festa

 

Recentemente eleito para comandar a Prefeitura de Campina Grande nos próximos quatro anos, ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD) já tem dado o tom das medidas que deverá adotar na sua gestão.

Uma delas diz respeito a um tema que mobiliza a economia da cidade todos os anos e já faz parte da vida do povo campinense: o Maior São João do Mundo.

A festa esse ano teve que ser cancelada por conta da pandemia da covid-19, mas o projeto é que ela retorne e na gestão de Bruno, com algumas mudanças.

O futuro gestor declarou que os festejos devem continuar ocorrendo no tradicional Parque do Povo, porém, proposta é construir uma espécie de ‘forródromo’ numa área próxima à Estação Velha.

“O São João é uma marca histórica de Campina. Faz parte do imaginário de Campina Grande que o Maior São João do Mundo se realize no Centro da cidade. Faz parte do ideário de Campina”, declarou durante entrevista à Rádio CBN.

projeto de Bruno é de abrigar no novo polo uma cidade cenográfica e seria usada para apresentação de quadrilhas e pequenos eventos culturais durante todo o ano.

Outra possibilidade é a de desapropriar uma área nas imediações do Parque do Povo, para ampliar o espaço.

PB AGORA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

PB Agora

Comentários