Faculdade Cidade Viva encerra 3º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã

 


“Desafios contemporâneos na Sociedade Tecnológica” e “Educação em Direitos Humanos sob a cosmovisão Cristã” são dois painéis deste sábado (7) do 3º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã, promovido pela Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV). O evento, que é gratuito e online, será encerrado hoje, mas as inscrições ainda estão abertas por meio do link https://www.sympla.com.br/iii-congresso-cientifico-em-cosmovisao-crista-da-faculdade-internacional-cidade-viva__1025499

Neste sábado à tarde, o pastor Rodrigo Bilbo, que produz comunicações virtuais como Youtube e podcast, e o pastor Francisco Wiens, que tem programa em rádio de longo alcance, expõem no painel “Desafios contemporâneos na Sociedade Tecnológica”. O encerramento do 3º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã será hoje à noite com o pastor titular da Cidade Viva e professor da Faculdade Internacional Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que falará sobre “Educação em Direitos Humanos sob a cosmovisão Cristã”.

Ontem, o 3º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã foi aberto com duas palestras. O atual secretário de Alfabetização do Ministério da Educação, Carlos Nadalim, abordou o painel “Métodos e técnicas da educação nas fases da infância”, enquanto o teólogo e reverendo Yago Martins expôs o painel “Educação cristã na igreja e na sociedade”.

O 3º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã da edição de 2020 terá como tema central “Educação, Teologia e Espaço Público”, que será subdividido em quatro grandes eixos: “no lar e na escola”, “na igreja e sociedade”, “nas redes sociais” e “no Estado e Esfera pública”. Devido à pandemia, a edição do congresso será online e transmitido pelo canal do YouTube da Faculdade Internacional Cidade Viva, a partir do link do zoom com os palestrantes e painelistas.

Para dinamizar o evento, uma dupla de apresentadores estará ao vivo no Centro de Convenções Cidade Viva para ajudar nas intervenções necessárias. A ideia é que os apresentadores façam sempre interações com o público pelas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e no Youtube), provocando participações e manifestações, elevando as interações e a participação dos participantes.

Segundo o coordenador da Faculdade Internacional Cidade Viva, André Fonseca, o 3º Congresso Científico de Cosmovisão Cristã da Faculdade Internacional Cidade Viva pretende estabelecer mais uma vez “um diálogo entre a cosmovisão cristã e temas emergentes contemporâneos nas diversas áreas de conhecimento, promovendo um debate qualificado sobre pesquisas empíricas e análises teóricas”, apontou o coordenador, destacando que o evento este ano receberá alguns mestres, teólogos e especialistas do Brasil e do mundo sobre o tema central “Educação, Teologia e Espaço Público” e com apresentações orais de trabalhos de alunos da FICV.

Sobre FICV – A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) foi aberta em janeiro de 2018 com o curso de Bacharelado em Teologia presencial, o primeiro 100% presencial com autorização do MEC na Paraíba. A FICV presencial, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, conta com auditórios para eventos, biblioteca com cabines de estudos, salas com equipamentos multimídia e programas de extensão em parceria com as ações sociais da Fundação Cidade Viva, revista acadêmica ‘Summae Sapientiai’; além de incentivo à pesquisa científica, eventos acadêmicos conta com uma quadro de professores com mestrado e doutorado, além de projetos integradores. Já o curso de Bacharelado em Teologia, na modalidade EAD, recebeu o credenciamento com nota máxima do Ministério de Educação (MEC), foi aberto neste segundo semestre de 2020. Mais informações no portal da faculdade no endereço www.ficv.edu.br


Assessoria




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários