Mais votada para reitoria da UFPB, Terezinha diz que Valdiney já estava certo de sua nomeação

 

A primeira colocada nas eleições para a Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Terezinha Domiciano revelou, nesta quinta-feira (05), que o professor Valdiney Veloso já tinha a certeza de que seria nomeado como novo reitor da instituição. Terezinha contou que Valdiney Veloso esteve em Bananeiras, durante a campanha, pedindo para que ele fosse a vice na chapa do professor.

Na ocasião, Terezinha disse a Valdiney que não aceitava a proposta. Ela disse que recebeu a nomeação do professor pelo presidente Jair Bolsonaro com “bastante indignação e surpresa”. “Recebi com bastante indignação e surpresa. Estou triste com todo o processo que atrapalha muito a universidade no que diz respeito a autonomia universitária”, lamentou.

Terezinha informou que vai seu reunir ainda hoje (a tarde) vai se reunir com seu grupo de campanha para definir que posição tomará daqui por diante. “Vamos conversar com o nosso grupo de apoio hoje a tarde. A Paraíba como um todo,, está se mobilizando pela autonomia e em defesa dos que foram eleitos”, ressaltou.

A professora admitiu, inclusive, que pode haver manifestações e protestos contra a nomeação de Valdiney. “Pode haver protestos e manifestações. Os coletivos estão se mobilizando, mas nada que partiu de nossa chapa”, disse.

Questionada pelo programa de Rádio “Arapuan Verdade” se sentaria com o professor Valdiney, ela argumentou que, apesar de ser democrática e conversar cm todo mundo, vai se reunir, antes, com apoiadores de sua campanha. “Nós temos pontos de vista. Respeito como professor, docente, profissional e nada contra. A democracia tem que está acima de qualquer coisa”,


Paulo de Pádua/Arapuan Verdade


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários