Menina de 2 anos morre após engolir pedra sanitária e vomitar líquido rosa

 


O inquérito da morte da pequena Arietta-Grace Barnett, de 2 anos, aponta que a menina supostamente engoliu uma pedra sanitária para banheiro. A criança morreu em junho de 2019, no condado de Hampshire, na Inglaterra. As informações são do jornal britânico Mirror.

Conforme a mãe da menina, a filha começou a ter diarreia e vomitar um “líquido rosa brilhante” em 28 de junho do ano passado. Imediatamente, ela ligou para o atendimento de emergência, que levou a criança ao hospital.


Para a legista Rosamund Rhodes-Kemp, a suspeita é de que Arietta tenha engolido a pedra sanitária enquanto a mãe estava no andar de baixo da casa. No entanto, não ficou claro o motivo do vômito da menina ser rosa, já que a pedra sanitária do banheiro era azul-esverdeado.Após alguns dias hospitalizada, Arietta-Grace recebeu alta no dia 2 de julho e voltou à unidade de saúde no dia seguinte para uma consulta ambulatorial. No entanto, uma semana depois, a menina começou a sangrar e foi levada novamente ao Hospital Southampton General, onde teve uma parada cardíaca e morreu.

Na época, a mãe da menina tinha cabelo rosa, mas ela afirmou que não havia tinta de cabelo em casa e, por isso, não havia possibilidade da criança ter ingerido esse material. Para a pediatra Nicola Trevelyan, apesar de ninguém ter visto a menina engolir a pedra sanitária, essa parece ser a coisa mais lógica que ela poderia ter ingerido.

“Minha experiência como pediatra é que produtos que parecem doces vão atrair as crianças para brincar com eles”, explicou Nicola. Segundo o jornal Mirror, as investigações do caso continuam.

 

IstoÉ



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários