Pesquisa revela que 33% das pessoas sente falta de frequentar salas de cinema e Cinépolis prevê aumento gradual nos próximos meses

 

Com a retomada das atividades desde o dia 6 de novembro, a frequência do público nos cinemas têm aumentado de forma gradual. Segundo a rede Cinépolis que administra os cinemas nos shoppings Manaíra e Mangabeira, ambos em João Pessoa, a expectativa é que nos próximos meses haja um fluxo maior com o fim de ano chegando. Até o momento, as salas que estão operando abrem apenas para ocupação de 50%.

De acordo com um levantamento feito pela Cinépolis em pesquisa com 10 mil usuários, 33% das pessoas disseram sentir falta da “experiência como um todo do cinema”. Quando questionadas sobre o que mais sentem falta no cinema, a segunda opção mais escolhida foi assistir lançamentos inéditos, com 23%.

Em entrevista ao ClickPB, o diretor de marketing e comercial da Cinépolis Brasil, Juliano Russo, explicou que existe uma expectativa real de que em breve a experiência de ir ao cinema seja ampliada, mas que ainda é cedo para falar em percentual de retomada. 

Ele reforçou as medidas que estão sendo realizadas dentro das salas para evitar o contágio. "Houve uma redução da capacidade de ocupação das salas com assentos bloqueados e sinalizados, já que há lugares indisponíveis para se atender o limite de ocupação e também o distanciamento social, além de haver o controle de saída das salas evitando aglomerações. Há uma completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente...", explicou.

O gestor também esclareceu sobre o ambiente fechado e o processo de assepsia que é feito. "O ar condicionado dos cinemas tem ampla e automática renovação do ar, ou seja, o ar externo da atmosfera é recolhido, filtrado, refrigerado e insuflado para a plateia, ao mesmo tempo que o ar quente dali é retirado, tudo por meio de redes de dutos independentes. Portanto, a entrada e saída de ar são feitas por dutos separados, o que garante a troca segura e frequente de ar dentro das salas de cinema". 

Em João Pessoa, onde o decreto de reabertura permite o consumo de alimentos e bebidas, a bomboniere funciona adotando protocolos rígidos de segurança e bem-estar. Além do uso obrigatório de máscaras tanto para clientes quanto para colaboradores e disposição de álcool gel nos pontos de compra, há divisórias de acrílico, assim como nas bilheterias. 

É permitido consumir os alimentos e bebidas apenas quando o cliente estiver sentado em seu lugar marcado. O cliente, ao se sentar, poderá tirar a máscara para consumo e deverá colocá-la assim que terminar de comer ou beber. Além disso, a Cinépolis criou uma caixa para facilitar o transporte dos alimentos e bebidas e também evitar que o cliente pegue aquela pipoquinha antes de se sentar em seu lugar.

Outra pesquisa realizada pelo setor, por meio do movimento #JuntosPeloCinema, com quase 30 mil pessoas, descobriu que depois de atividades ao ar livre, cinema é o que as pessoas mais querem retomar. Além disso, 18,4% dizem que vão retornar na primeira semana e 44,8%, assim que passar o primeiro mês da reabertura. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários