Polícia Ambiental apreende 75 aves silvestres na feira da Prata, em Campina Grande

 

Na manhã desde domingo (8), Policiais Militares da 2ª Companhia de Polícia Ambiental (2ª CPAmb) apreenderam 75 aves silvestres durante Operação Voo Livre, na Feira da Prata, em Campina Grande.

A operação tinha como objetivo coibir o comércio ilegal de aves silvestres na feira. No local, foram apreendidas 75 aves, sendo dois sanhaçus-macacos, três sanhaçus-cinzentos, 14 golados, três papa-capins, 17 galos-de-campina, uma rolinha, 18 cordas-negras, cinco canários-da-terra, três concrizes, dois periquitos-da-caatinga, dois tico-ticos e cinco sabiás-do-campo.

Além disso, um acusado foi conduzido a Central de Polícia por adquirir seis aves sem a devida autorização do órgão ambiental competente e por maus tratos, haja vista que as aves se encontravam amontoadas em uma gaiola pequena dentro de uma mochila fechada. Os demais infratores fugiram ao avistarem as viaturas, abandonando as gaiolas com as espécimes.

O acusado, além de conduzido à delegacia, foi autuado administrativamente com uma multa de R$ 6 mil e as aves foram soltas em seus respectivos habitats.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários