Presidente da Unimed João Pessoa alerta para segunda onda da Covid-19 e diz que 80% dos leitos estão ocupados


 O aumento da ocupação dos leitos nos hospitais com o reflexo da diminuição do distanciamento social e das medidas sanitárias por conta da relaxamento e da flexibilização trouxe uma nova onda de internações de pacientes. De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18), 80% dos leitos destinados à covid-19 estão ocupados e dos leitos destinado aos demais atendimentos cerca de 60%.  

Segundo ele, a população relaxou e perdeu o medo de ser contaminada pelo novo coronavírus. Abrantes reforçou que a Unimed conta com dois hospitais e tem garantido insumos para atendimentos aos paciente da covid-19. "Estamos em alerta a um certo tempo e agora com o alerta mais acentuado em função do aumento da curva dessa segunda onda", explicou.

Os dados mais recentes do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade da rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa, mostram que a média de atendimentos de clientes com síndromes gripais na Urgência e Emergência chegou a 127,7 pessoas nesta semana. O número se aproxima do pico de atendimento da pandemia, em maio, que foi de 143,4.

O médico José Calixto, diretor Clínico e Técnico da Unimed-JP, lembrou que diante o aumento de contaminação, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley ficou exclusivamente dedicado ao atendimento de pacientes. Atualmente, as cirurgias eletivas estão mantidas, bem como os setores de oncologia e obstetrícia que permanecem funcionando no hospital, obedecendo normas de segurança.

Confira o gráfico do aumento registrado pelos médicos:

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários