Primeiros contratos de habilitados em ações da Lei Aldir Blanc são enviados para assinatura de secretário de Cultura na Paraíba


 Os primeiros contratos dos inscritos que foram considerados habilitados nos editais de credenciamento da Lei Aldir Blanc, um total de 559, começam a ser encaminhados para o secretário de Estado da Cultura para serem assinados. A informação foi dada ao ClickPB, nesta quinta-feira (19), por Pedro Santos, coordenador da Lei Aldir Blanc na Paraíba. Amanhã (20) terminam as inscrições dos últimos editais - os de premiação. 

O coordenador Pedro Santos explicou que tudo está seguindo o cronograma estipulado e dentro de todos os prazos. "Cada tipo de edital também tem um tipo de prazo e um cronograma específico. Teve os editais de credenciamento – esses foram os primeiros a encerrar as inscrições. Em relação a esses, a gente já assinando os contratos", afirmou.

Já os editais de chamamento público, segundo informou, teve um prazo maior, 30 dias. Nesse caso estão em fase de análise. Enquanto os editais de premiação terminam suas inscrições nesta sexta-feira (20). "Os de credenciamentos foram os primeiros e já estamos despachando os contratos para a assinatura do secretário para que as pessoas possam fazer suas apresentações na internet. As pessoas estão preenchendo para elaboração do contrato", revelou.

Os editais de credenciamento foram o ‘Fernanda Bevenutty’ e o ‘Chica Barrosa’. Os dois tiveram número de inscritos acima da expectativa. "Os chamamento público 'Chiquinha Mourão' e o 'Margarida Cardoso', respectivamente para eventos culturais e produção de obras audiovisuais também tiveram inscrições acima do esperado", frisou. Balanço está sendo finalizado.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários