Taxa de transmissão de covid-19 na Paraíba cresce e atinge 1,3; número preocupa Secretaria de Saúde

 


A taxa de transmissão (rt) da covid-19 na Paraíba é a mesma registrada no Brasil, variando entre 1,3 e 1,4, dependendo da localidade, segundo informou, em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (25), o secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros. Isso significa dizer que "a cada 100 pessoas contaminadas, o vírus contamina 130 pessoas".

Em agosto deste ano, o secretário da Saúde do Estado informou que a Paraíba chegou a atingir uma taxa de transmissão do novo coronavírus de 0,68. "Nós chegamos a 0,68 e agora está a 1,3", afirmou. A atual notificada é considerada alta, conforme apontou. A esse aumento, Medeiros voltou a reafirmar ser em decorrência às aglomerações promovidas em eventos políticos e outras aglomerações. 

"A todas essas ações em descumprimento as regras sanitárias. As convenções partidárias, o processo sucessório, as aglomerações, carreatas, passeatas, os eventos em bares e restaurantes, boates, a orla marítima de João Pessoa lotada de gente sem máscara", observou. 

No último boletim divulgado pela SES-PB, a Paraíba registrou 310 novos casos de covid-19 e 05 óbitos confirmados desde a última atualização, 01 deles nas últimas 24 horas. Ao todo, 142.898 pessoas já havia contraíram a doença, 113.705 se recuperaram e 3.261 faleceram.


Click PB 




FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários