Municípios do Cariri paraibano aderem ao projeto Telemedicina


Valdiney Gouveia vê nomeação para a reitoria da UFPB com naturalidade e diz que manterá diálogo com a atual gestão

 

Nomeado para a reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o professor Valdinei Gouveia diz que não enxerga polêmica na situação. O caso repercutiu em sites nacionais e nas redes sociais nesta quinta-feira (5) pelo fato de Valdinei ter sido o candidato menos votado na consulta à comunidade acadêmica. Ele era o terceiro colocado da lista tríplice enviada ao presidente Jair Bolsonaro.

Apesar da repercussão, Valdiney Gouveia afirmou ao ClickPB que encara a nomeação com naturalidade e disse que sempre teve esperança. ''Tanto eu, como Terezinha, como Isac, todo mundo tinha esperança de ser nomeado'', comentou, referindo-se aos outros candidatos que compunham a lista. ''Foi uma grata surpresa'', disse ele.

Valdiney Gouveia afirmou ainda que em uma sociedade democrática é livre a manifestação. ''Se querem protestar ótimo'', disse ele referindo-se ao ato marcado para as 16h desta quinta-feira em frente ao prédio da reitoria no Campus I da UFPB. O ato foi convocado por um comitê formado por alunos e servidores da UFPB, que não concordam com a nomeação do candidato menos votado pela comunidade acadêmica.

Pronto para assumir a reitoria na próxima quarta-feira (11), Valdiney afirmou que manterá diálogo com a atual gestão para realizar a transição e pretende formar uma equipe com quem estiver disposto a trabalhar pela UFPB. ''Não fechamos as portas para ninguém'', disse. Ele também prometeu manter o programa que já havia sido divulgado durante a campanha.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários