Analista de investimentos com mais de 15 anos no mercado, Thiago Reis, denuncia BraisCompany como pirâmide financeira na Paraíba

 

O analista de investimentos, Thiago Reis, dito como o mais acompanhado no Brasil e com mais de 1,3 milhão de seguidores em sua rede social, denuncia a BraisCompany como pirâmide financeira na Paraíba. A atuação, a princípio, da especialista em blockchain – apontada como a maior holding de tecnologia da América Latina – é no município de Campina Grande.

Thiago Reis, que é formado em Administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, informou que já derrubou três pirâmides: Unick, DD Corp e Midas. Em sua rede social, o analista fez uma recomendação: “Quem for da Paraíba, aonde a BraisCompany tem presença forte, avisem seus amigos para sair desta pirâmide”. Ele pediu ainda que aqueles que estejam participando do que considera pirâmide saiam rápido. “Quem deixar para depois vai ficar sem nada”, alertou.

Ainda de acordo com o analista em investimentos é autor de cinco best sellers, sócio-fundador da Set Investimentos e fundador da Suno Research - uma casa de análise de investimentos focada em fornecer as melhores informações para o público interessado no mercado de capitais. Ele destacou que a pirâmide contamina o avanço do mercado de capitais. “E logo contamina o financiamento a produção. Pirâmide é um câncer pro nosso país e serei um eterno combatente”, comentou.

Seguidores de Thiago Reis revelaram, após o pedido do analista para denunciar a atuação da BraisCompany, a presença forte na cidade de Campina Grande. “Estou sabendo que só se fala disso nos grupos de WhatsApp de Campina Grande”, revelou, conforme o ClickPB teve acesso. O analista de investimento chegou até a brincar que após salvar inúmeras pessoas da BraisCompany considera a possibilidade de se candidatar prefeito da cidade nas próximas eleições.

A BraisCompany tem o conceito de trabalhar com criptomoedas, ou seja, moedas virtuais que utiliza criptografia para garantir a segurança de transações. Ainda é conhecida como “altcoins”, ou seja, que utiliza controle descentralizado em vez do tradicional dinheiro eletrônico. No entanto, é apontada por apresentar sinais de Esquema 'Ponzi' (pirâmide).

Resposta

A reportagem do ClickPB entrou em contato com a BraisCompany, com atuação em Campina Grande, na Paraíba. O diretor geral Fábio Vieira informou nesta quarta-feira (09), que ainda hoje publicará uma nota a respeito do assunto. Ao portal respondeu: 

"A respeito da situação, iremos publicar uma nota oficial da empresa ainda hoje, explicitando o posicionamento da Braiscompany sobre o ocorrido, bem como medidas que serão tomadas a respeito. De antemão, reforçamos o compromisso público com nossos clientes, nos quais tem os seus contratos sendo rigorosamente cumpridos nestes 4 anos de constituição enquanto empresa. Assim que tivermos a nota, iremos publicar nas redes sociais e ai te passamos a nossa posição também. Desde já agradecemos o contato, e estamos a disposição para prestar quaisquer esclarecimentos sobre a Braiscompany", informou.

Confira as publicações:



CLICKPB

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários