Ciclistas de Boa Vista participam do 3º Giro Cariri e percorrem 228 Km por várias cidades da região


 Neste final de semana os grupos de pedal do município de Boa Vista -PB, realizaram a terceira edição do “Giro Cariri”, em evento onde os ciclistas boavistenses percorreram cerca de 228 Km (quilômetros) em circuito que durou mais de 14 horas de duração.

Ao todo cerca de 50 ciclistas, entre os integrantes cerca de 10 mulheres, realizaram um trajeto que percorreu por 07 cidades do Cariri e Seridó paraibano; São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Livramento, Taperoá, Assunção, Juazeirinho e Soledade.

Admirador e um dos grandes incentivadores e também praticante do ciclismo, o prefeito de Boa Vista, André Gomes, esteve prestigiando o evento e participou do momento inicial da largada dos ciclistas que aconteceu na Praça Bom Jesus dos Martírios, no centro da cidade.

Os ciclistas tiveram a largada inicial em Boa Vista no final da tarde do último sábado(05) e fizeram o percurso apenas com uma pausa para o jantar. Os ciclistas pedalaram durante toda a madrugada, vindo a chegar na cidade natal, Boa Vista, por volta das 9:30hs deste domingo.

Ao final do percurso, o ciclista boavistense Renilson Pereira falou sobre o evento. “Um ano de espera, uns meses de treino para chegar esse grande dia e em fim chegou o 3° giro do Cariri o que tenho a falar foi tudo muito bom. Companheirismo um dando força a o outro muito vento, várias ladeiras o anoitecer com aquele vento no rosto da madrugada com o nascer do sol podendo sentir à presença de Deus em nosso caminho. Só temos a agradecer à todos os grupos de pedal de Boa Vista que participaram de mais uma edição e agradecer aquelas pessoas que ajudaram direto e indiretamente para que o evento do Giro Cariri possa a cada ano se fortalecer no calendário do ciclismo em nossa região“, disse Renílson.

Participaram do 3º Giro Cariri de ciclismo, os grupos de pedal do Quixe-Quixe, Junto e misturado, Az fulô do Xique-Xique, Seca Buxo e Pedala Boa Vista e entre outros grupos de ciclismo convidados pela comissão.

O município de Boa Vista vem se destacando na modalidade do ciclismo, promovendo grandes eventos esportivos na modalidade e tendo atualmente, um dos maiores números de praticantes do ciclismo das cidades da região do Cariri e Seridó paraibano.

VITRINE DO CARIRI



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários