Fiscalização em bares e restaurantes se intensifica em João Pessoa e 12 estabelecimentos são autuados por descumprimento de protocolos​

 

As fiscalizações para cumprimento dos protocolos sanitários contra covid-19 em bares e restaurantes em João Pessoa será intensificada com a participação de vários órgãos, segundo informou ao ClickPB, o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde da Capital, Sílvio Ribeiro. Nesse último fim de semana, doze estabelecimentos foram autuados e um notificado por descumprimento de itens determinados no decreto.

Sílvio Ribeiro explicou que a fiscalização ocorre tanto nos locais já notificados quanto em estabelecimentos ainda não fiscalizados para que seja cumprido o decreto contra o novo coronavírus. “Quando a gente chega e constata que não está sendo respeitado o protocolo de distanciamento de mesas, distanciamento de pessoas, uso de máscaras, a falta de álcool em gel em algumas mesas e em alguns pontos, estamos autuando por isso”, afirmou.

Ainda segundo o diretor em Vigilância em Saúde, o local é notificado, se na primeira vez que foi fiscalizado não estiver cumprindo qualquer item do decreto. Caso a fiscalização retorne e constate que continua o descumprimento ele é autuado. A partir do próximo fim de semana, revelou que vai intensificar as fiscalizações e contará com o apoio da Agevisa, dos Procons municipal e estadual, Sedurb, Polícia Militar, Guarda Municipal e Ministério Público.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários