Posse dos eleitos na Câmara de Campina Grande poderá ocorrer de forma remota ou híbrida com limitação de 100 pessoas

 

A Câmara Municipal de Campina Grande vai encaminhar à Promotoria de Justiça da Saúde do Ministério Público da Paraíba (MPPB) dois cronogramas/modelos de solenidades de posse no dia 1º de janeiro de 2021. Os eventos poderão ocorrer de forma remota ou híbrida. No entanto, caso a última opção seja acatada apenas 100 pessoas terão acesso ao local.

De acordo com a atual presidente da Casa de Félix Araújo, a vereadora Ivonete Ludgério (PSD), a recomendação de limitações de público foi a pedido da promotora de justiça da Saúde. "Eu não quis tomar a decisão sozinha. Então convoquei os vereadores para decidir como será o evento", afirmou ao ClickPB, destacando também que os dois cronogramas serão enviados ao MPPB para que aponta o ideal. 

A solenidade da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande está prevista para ter início às 8h30 do dia 1º de janeiro de 2021. A vereadora ainda explicou que a votação pode ocorrer de forma online. 

Já a posse do prefeito e vice-prefeito diplomados de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e Lucas Ribeiro (PP) acontecerá entre 10h e 19h conforme acordado entre os Cerimoniais da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Serão três momentos distintos.

Inicialmente, Bruno Cunha Lima e Lucas Ribeiro, com suas respectivas famílias e amigos, participarão da Missa Solene a ser celebrada pelo bispo diocesano de Campina Grande, Dom Delson Fontes, na Igreja Matriz, na Avenida Floriano Peixoto, Centro.

Às 11h30 será realizada a posse no Teatro Facisa, no bairro Itararé. Terminando o dia solene de investidura dos cargos dos novos prefeito e vice-prefeito de Campina Grande, será realizado um culto, na 1ª Igreja Presbiteriana de Campina Grande, no bairro São José.

PARAÍBA.COM



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários