Prefeitura de João Pessoa proíbe barracas na praia no réveillon deste ano

 

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, anunciou em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (5), que a prefeitura não permitirá a montagem de barracas nas praias do município para o réveillon. A medida visa barrar o crescimento dos casos de covid-19 na cidade.

Fulgêncio ressaltou que a prefeitura cancelou as apresentações musicais e o show pirotécnico da virada do ano para evitar aglomerações. ''Então não tem sentido colocar barraca na praia, não será permitido'', disse. Ele também afirmou que não permitirá shows pirotécnicos privados realizados por bares ou restaurantes, porque fatalmente causariam aglomeração.

''Este será o Natal da família'', disse ele, recomendando que as festas de Natal e ano Novo sejam comemoradas em casa, apenas entre os familiares que moram juntos.

Ele destacou que a faixa de areia não será liberada nem para a população, nem para os quiosques da praia, que só poderão utilizar suas áreas internas.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, e o secretário executivo de Gestão de Unidades da Rede de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, também participaram da coletiva. 

Os secretários pediram a colaboração da população para mudar o comportamento e evitar aglomerações. ''Não podemos impedir que as pessoas saiam de casa, mas esperamos que as pessoas mudem esse comportamento'', comentou Adalberto.

Fiscalização - Na coletiva, os secretários informaram que as ações de fiscalização estão sendo intensificadas pelas vigilâncias sanitárias municipal e estadual, além de outros órgãos. Eles pediram que a população denuncie aglomerações. ''Convoco o cidadão paraibano para ser um fiscal da saúde'', disse Geraldo Medeiros.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários