Quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de João Pessoa passarão a atender apenas casos de Covid-19 a partir de segunda-feira


 As quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de João Pessoa passarão a atender apenas casos de Covid-19 a partir desta segunda-feira (7). O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, durante coletiva de imprensa com o secretário de Saúde Geraldo Medeiros, e o secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrami. Eles alertaram sobre o risco real de aumento de casos de coronavírus devido as festividades de fim de ano.

A Prefeitura de João Pessoa já tinha oficializado o atendimento exclusivo a pacientes com sinais de gripe em duas das UPAs, Valentina e Oceania, desde o início desta semana. Agora se soma também a dos Bancários e Cruz das Armas. 

Um decreto proibindo a realização de eventos corporativos e artísticos com até 400 pessoas e o funcionamento de casas de espetáculo para conter a propagação da Covid-19, que foi publicado nesta semana também foi discutido na coletiva.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde ao ClickPB nesta sexta-feira (04), 148.003 pessoas já contraíram a doença, 119.633 já se recuperaram e 3.338, infelizmente, faleceram. Até o momento, 475.129 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

Um guia de recomendações sanitárias para as festas de fim de ano também foi lançado desde a última quarta-feira (4) com sugestões aos paraibanos para se protegerem dos riscos de contaminação.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários