Rússia registra recorde de casos de coronavírus pelo segundo dia consecutivo

 

A Rússia registrou neste domingo (6) mais 29.039 casos de infecção pelo novo coronavírus, de acordo com dados do Ministério da Saúde, que indicam a quebra do recorde de contágios confirmados no país pelo segundo dia consecutivo.

A quantidade supera os 28.782 contabilizados ontem, quando a maior marca havia sido alcançada, deixando para trás a de quinta-feira (3), que era de 28.145. No total, já são mais de 2,4 milhões de casos.

O número de mortos por covid-19, a doença provocada pelo coronavírus, chegou a 43.141, com as 457 confirmadas ao longo deste sábado em todo o território russo.

Moscou, que é o epicentro da pandemia na Rússia, teve mais 7.512 casos e 77 óbitos, ao longo do dia em que foi iniciada campanha de vacinação contra o novo coronavírus, utilizando a Sputnik V, produzida no país.

O prefeito da capital, Sergey Sobyanin, garantiu nos últimos dias que a expectativa é imunizar de 6 a 7 milhões de pessoas que vivem na cidade, que tem quase 12 milhões de habitantes.

Foram habilitados 70 centros de vacinação em toda Moscou, em que podem comparecer, desde que previamente cadastradas, pessoas de 18 a 60 anos que integram grupos de risco prioritários, no caso, funcionários da saúde, de atendimento social e professores.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários