Simpatias de Ano-Novo: saiba quais comidas dão sorte e azar na virada

 

O brasileiro é um povo, em grande parte, supersticioso e para dar aquela forcinha para começar o ano novo com o pé direito, nada melhor do que fazer uma fezinha nas simpatias. De pular ondas no mar, a cor das lingeries e roupas, vale tudo para que 2021 seja um período melhor.

Caso você acredite que é possível dar uma forcinha para o universo conspirar a seu favor e ter um feliz Ano-Novo, algumas simpatias com alimentos podem ajudar.

Primeiro que os espumantes e champanhes são as bebidas recomendadas por serem feitas de uvas, e essa fruta, acredita-se que traz sorte e prosperidade, mas tem recomendação para as taças também. O brinde tem que ser feito em taças de cristal e para arrematar, um pedido deve ser feito durante os três primeiros goles.

Dinheiro

Romãs e uvas na ceia. A regra é comer 7 grãos de romã, um para cada dia da semana, e guardar as sementes na carteira. Outra simpatia com a fruta é segurar três grãos entre os dentes, sem morder nem engolir, e fazer três pedidos relacionados à prosperidade, após isso, guarde os grãos em um papel ou pano branco dentro da carteira durante o ano.

Já para as uvas, a ideia é comer 12 às 0h, uma para cada badalada do relógio. Cada uva representa um mês do ano. As semente também devem ser guardadas na carteira.

Fartura

Carnes de porco, gado e os peixes são as mais recomendadas para as ceias. Mas os suínos têm um ponto a mais! Eles significam abundância em muitas culturas. Afinal, eles crescem e engordam rápido — por isso também existem cofres em formato de porquinhos. Dessa forma, é comum as pessoas comerem essa carne com a ideia de deixar o que passou para trás e progredir.

Passe longe

Já aves nem pensar, a superstição diz para não comer nada que cisca para trás, senão vai andar para trás o ano todo.

Outra comida não recomendada para a data são frutas com espinhos. Mesmo que em alguns casos eles sejam ferramentas de defesa, nesse momento eles podem atrair dificuldades e repelir boas energias.

Tudo anotado? Agora é ver o que você quer no seu 2021, separar ingredientes, escolher receitas. E, claro, mentalizar tudo que espera do próximo ano.

PARAÍBA.COM

FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários