5,7 milhões de estudantes podem acessar cartão do ENEM a partir de hoje

 



Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 podem acessar o cartão de confirmação de inscrição a partir desta terça-feira (5). O documento poderá ser acessado na Página do Participante, e contém informações como o número de inscrição, data, hora e local do exame.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o participante leve este documento nos dias de aplicação das provas, apesar de não ser obrigatório.


O Enem terá novas medidas este ano com o objetivo de reduzir os riscos de contaminação pela Covid-19.O Enem será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, na versão impressa, e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, na versão digital. Ao todo, mais de 5,7 milhões de inscrições foram confirmadas nesta edição, segundo o Inep.

Para candidatos do grupo de risco (como gestantes, idosos, diabéticos, entre outros), as salas terão até doze participantes. Estudantes e aplicadores deverão usar máscara durante todo o tempo. Quem estiver com a covid-19 na data de aplicação do exame poderá entrar em contato com o Inep e solicitar a realização da prova em outra data (em 23 e 24 de fevereiro).

A doença deverá ser comunicada, por meio da Página do Participante na internet, antes da aplicação do exame. Se o diagnóstico ocorrer no dia da aplicação do Enem, além de registrar o ocorrido por meio da Página do Participante, o inscrito deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais(Inep ) no telefone: 0800 616161 e relatar a condição, para acelerar a análise do laudo pelo órgão do MEC.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os estudantes que forem fazer a prova inscrita do Enem 2020 deverão adotar todas as medidas de isolamento exigidas pelos órgãos de saúde como o uso obrigatório de máscara e respeitar o distanciamento social. O Inep aconselha também, o candidato a levar o próprio álcool em gel.

A medida vale também para os locais de prova, que deverão conter álcool em gel, distanciamento de cadeiras e medir a temperatura de cada candidato.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários