Assembleia Legislativa da Paraíba elege para cargos vagos da Mesa Diretora em sessão nesta segunda-feira

 


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retoma as atividades parlamentares, na próxima segunda-feira (1º). Na sessão, serão eleitos o 2º vice-presidente e o 1º secretário da Casa, cargos que ficaram vagos com o falecimento do deputado João Henrique e a renúncia do deputado Nabor Wanderley, respectivamente. Logo em seguida, haverá a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

A sessão desta segunda-feira será, excepcionalmente, presencial, realizada na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB), na Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, 447, Bessa, a partir das 9h30. As sessões seguintes continuarão acontecendo de forma remota, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

As inscrições para os deputados interessados em concorrer aos cargos vagos ainda estão sendo realizadas e os nomes serão revelados durante a sessão.

Há expectativa de que o deputado estadual Wilson Filho (PTB) assuma a liderança da bancada de situação na sessão da segunda. O deputado Ricardo Barbosa é o líder da bancada de sustentação de João Azevêdo desde o início de seu governo. Saindo da liderança da bancada, ele deverá concorrer a uma vaga na liderança do blocão da Assembleia Legislativa.

Também especula-se que a liderança pode ficar com Hervázio Bezerra, que retorna à Assembleia após pedir exoneração do cargo de secretário de Juventude, Esporte e Lazer que ocupava no Governo da Paraíba.

A Mesa Diretora eleita para o biênio de 2021 e 2022 é composta por: Tião Gomes- 1º vice-presidente; João Henrique – 2º vice-presidente (cargo vago); Felipe Leitão – 3º vice-presidente; Galego Souza – 4ª vice-presidente; Nabor Wanderley – 1º secretário (cargo vago); Bosco Carneiro – 2º secretário; Dra Paula Francinete – 3º secretário; Anderson Monteiro – 4º secretário; Camila Toscano- 1º suplente; Moacir Rodrigues – 2º suplente; Caio Roberto – 3º suplente e Walber Virgolino – 4º suplente.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários