Compra de livros didáticos usados em João Pessoa pode gerar economia de 50%; devido à pandemia pedidos podem ser pelo WhatsApp

 

Uma 'dor de cabeça' dos pais no início do ano é quanto ao orçamento que irão desembolsar para a compra dos livros didáticos. Aqueles que têm filhos na mesma escola e em séries diferentes ou mesmo colegas que estudam na mesma instituição de ensino muitas vezes consegue reaproveitar o material. Outros precisam comprar. Uma das formas de economizar é vender, trocar ou comprar usados. A estimativa de economia chega a 50%. 

No bairro de Mangabeira, em João Pessoa, há anos acontece a Feira de Livros. Em 2021, já começou e a previsão é que termine no dia 15 de fevereiro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, Wallace Albuquerque, idealizador da feira, contou ao ClickPB, que a lista com os nomes dos livros podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (98812-3703).

“Com essa pandemia, nós estamos vendendo, entregando e conversando com as pessoas pelo WhatsApp. O cliente manda a lista e a gente ver se tem. Outras pessoas tem vindo presencialmente também”, informou, acrescentando que também faz a entrega dos materiais nas casas dos clientes, caso seja um dos pedidos dos clientes. Por ano, entre troca e venda passaram mais de 4 mil livros na Feira. 

Geralmente a Feira de Livros acontece em um espaço do Mercado de Mangabeira. No entanto, o local está em reforma e atualmente a Feira está funcionando na Rua Anísio Borges Monteiro de Melo, nº 17, que fica esquina com a Rua Elias Pereira de Araújo, perto do Mercado de Mangabeira. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários