Fim do ponto facultativo do Carnaval em 2021 na Paraíba não deverá interferir na ocupação dos hotéis

 

O cancelamento do ponto facultativo no Carnaval da Paraíba neste ano de 2021 não vai influenciar diretamente na ocupação dos hoteis da Paraíba, pois a maioria dos turistas que chegam são de estados localizados nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do País. Caso, os governadores dessas unidades federativas optem em seguir pela suspensão isso afetará o setor de turismo da Paraíba.

“Vai sim atingir o turismo se as cidades emissoras fizerem o mesmo porque o turismo depende de quem chega das outras cidades para passar o feriado em João Pessoa”, comentou ao ClickPB, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis da Paraíba, Rodrigo Pinto.

Além disso, informou ainda que, por conta da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de evitar aglomerações, o setor de turismo está vendendo o período de Carnaval como uma oportunidade para descanso na Paraíba e não de festejos. Rodrigo Pinto destacou que os hoteis paraibanos estão seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus.

Apesar de não ter fechados os números de ocupação para o período, o presidente da ABIH-PB revelou que a expectativa é que aquém dos anos anteriores no estado. Destacou que também que o cenário da pandemia, com casos de novos e de mortes em decorrência da Covid-19 na Paraíba, está diferente nos demais estados do País.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários