Matrículas para escolas municipais de João Pessoa poderão ser feitas online a partir da próxima segunda-feira

 

Os alunos novatos que queiram ingressar nas escolas da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa terão a opção de realizar a matrícula online a partir da próxima segunda-feira (11). A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), em parceria com o Governo do Estado e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estará disponibilizando, até o final desta semana, uma plataforma digital para o atendimento à população.

De acordo com a secretária da Sedec, América Assis, a matrícula online vale para creches, escolas de Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O objetivo é ampliar o acesso da população, que também terá a opção de realizar as matrículas de forma presencial, nas unidades de ensino e na própria Sedec, que fica localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. O prazo final das matrículas, que estava previsto para acontecer até o dia 22 de janeiro, foi estendido até a data do início das aulas, 08 de fevereiro.

“São medidas que visam evitar aglomerações nas escolas. Estamos dando mais prazo e opções para que os pais ou responsáveis possam fazer a matrícula de forma segura. Vale lembrar que boa parte dos alunos, aqueles veteranos, já foi matriculada automaticamente, por isso o público está bem distribuído. Vamos atender todos que queiram estudar no Município”, afirmou a secretária.

Creis – Nos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), terá início a colônia de férias 2021, na próxima terça-feira (12), com atividades remotas para os alunos. Os pais ou responsáveis, inclusive, poderão receber kits de higiene pessoal e material didático nas unidades.

Documentação - Para a realização da matrícula online, o procedimento é simples: os pais ou responsáveis poderão preencher um cadastro, que estará disponível na plataforma digital. Para a matrícula de forma presencial, é necessária a apresentação de cópia da Certidão de Nascimento, histórico escolar, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. Para a matrícula nos Creis, é preciso apresentar o cartão de vacinação. O horário de atendimento é de 8h às 11h, e das 14h às 16h.

PARAÍBA.COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários