Morre padre Ernando Luiz, vítima de covid-19, aos 73 anos

 


O padre Ernando Luiz Teixeira de Carvalho faleceu nesta sexta-feira (08), vítima de Covid-19. Pe. Ernando tinha 73 anos de vida e 45 de sarcerdócio. Ele faleceu no Hospital da Unimed, onde estava há mais de um mês internado devido a doença do coronavírus.

A Arquidiocese da Paraíba divulgou uma mensagem em homenagem e luto ao falecido sacerdote. "Perdemos mais um irmão para a covid", diz a nota.

"Ficamos agora com a certeza do reencontro no dia da luz eterna. Nos unamos em oração por mais este irmão que parte, vitimado por esta pandemia, ao mesmo tempo que rezamos pelas famílias dos mais de 200 mil brasileiros que também se foram. Que o Senhor lhes conceda o descanso eterno", conclui a nota.

Confira na íntegra abaixo:

Nascido em João Pessoa, em 1947, Ernando foi ordenado padre em 1975, depois de estudar no Seminário Regional de Nordeste, em Recife, e na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, na Itália. 

Cursou psicologia na Pontifícia Universidade Salesiana e na Faculdade de Ciências da Educação de Roma e era também bacharel em Ciências da Educação.

Com doutorado em Teologia, ele se destacou também como diretor do Centro Cultural São Francisco por quase duas décadas.

Tem livros publicados sobre a vida e a obra de Padre Ibiapina, missionário que viveu no século 19 no Nordeste e, de modo especial, edificando parte de sua trajetória na Paraíba.

Ele ocupava desde abril de 2010 a cadeira 36 no IHGP.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários