Prefeito de Sumé, Éden Duarte inicia gestão com mudanças no secretariado

 


O prefeito, Éden Duarte, nomeou oficialmente nesta segunda-feira, 04, parte da equipe de primeiro e segundo escalão, que passa agora a compor a sua nova gestão. Éden apostou em nomes que já faziam parte do seu governo, alterando apenas a função de alguns membros.

O prefeito de Sumé afirmou que em breve anunciará os novos nomes para compor as Secretarias Municipais de Agricultura, Assistência Social e Educação. “Agradeço a toda a nossa equipe, e tenho certeza que juntos, com o apoio de meu vice-prefeito Manezinho Lourenço, e ao lado de nosso grupo, vamos executar o nosso plano de governo, construído com a participação de toda sociedade sumeense”, declarou Éden.

Confira:

SECRETÁRIO DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS

Décio Bezerra e Vasconcelos, mais conhecido como Décio Aleixo, é formado em medicina veterinária. Tem sólida carreira na iniciativa privada, já atuou como distribuidor da Coca-Cola e engarrafamento de água, em Arapiraca – AL. Atualmente trabalha nos ramos imobiliário e da construção civil, no município de Sumé e na região do Cariri.

SECRETÁRIA DE SAÚDE

Tanniery Lêla Araújo de Sousa é a primeira dama do município, pós-graduada em Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade Estadual da Paraíba, bacharel em Ciências Contábeis e possui curso superior em Pedagogia, ambos pela UEPB. É servidora de carreira da Prefeitura de Sumé, e entre os anos de 2016 a 2020, foi Secretária Municipal de Assistência Social, na primeira gestão do prefeito Éden Duarte.

SECFRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

Bonilson Timóteo Mendonça de Lima possui vasta experiência na administração pública municipal, adquirida como assessor técnico de gabinete na gestão do ex-prefeito dr Neto, no período de 2009 a 2016. Bonilson foi vereador na legislatura 2017-2020, licenciando-se no ano de 2019, para assumir o cargo de secretário de Administração do então prefeito Éden Duarte.

SECRETÁRIO DE FINANÇAS

Miguel Robério Cipriano Gonçalves é licenciado em Ciências, pela Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde-PE.  Foi datilógrafo da Câmara Municipal de Sumé, no período de outubro/1988 a maio/1997. É servidor efetivo do quadro da Prefeitura, desde abril de 1998, com ampla experiência em gestão pública. Robério também foi professor da Escola Profissionalizante União e Trabalho, nos cursos Pedagógico e de Contabilidade, ocupando as cadeiras de matemática, estatística, processamento de dados, matemática comercial e financeira. Ocupou o cargo de secretário de Orçamento e Finanças desde abril de 2009, acumulando interinamente a pasta da Secretaria de Administração nas gestões do ex-prefeito dr. Neto e na gestão anterior do prefeito Éden Duarte.

SECRETÁRIO DE ESPORTES, CULTURA E TURISMO

Rivaldo Oliveira Ramos, (Branco Xiliu), foi vereador por duas vezes na cidade de Sumé, sendo eleito em 2020 para um terceiro mandato. Atualmente, licenciado do cargo, para exercer a chefia da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do município. Branco é um apoiador e incentivador das atividades culturais, lazer, esportivas e do ecoturismo local.

DIRETORA DO HOSPITAL MUNICIPAL

Alessandra Regina de Melo Sousa é farmacêutica, bioquímica e empreendedora, no ramo de farmácia — área na qual milita há vários anos. Tem vasta experiência na rede privada como farmacêutica. Na gestão pública, atuou como chefe da assistência farmacêutica na gestão do ex-prefeito dr Neto, no período de 2012 a 2016. Entre os anos de 2016 a 2020, ocupou o cargo de secretária da Saúde do Município de Sumé no primeiro mandato do prefeito Éden Duarte.

CHEFE DE GABINETE

Heleno Ramos de Sousa Junior tem curso superior em Gestão Financeira. Foi estagiária no departamento de engenharia na antiga IPEP, e atuou como diretor financeiro da AFRAFEP Saúde, em João Pessoa, durante 12 anos. Ocupou o cargo de diretor de Administração Tributária na Prefeitura de Sumé, no período de 2017 a 2020. Empresário no ramo da construção civil no período de 1997 a 2020.

DIRETORA DE CULTURA

Paula Wêndia da Silva Paulino é graduada em Ciências Sociais (Licenciatura), pela Universidade Federal de Campina Grande, campus Sumé. Pós-Graduanda em Gestão de Projetos Sociais e Políticas Públicas pela Unicorp Faculdades. Foi aluna bolsista do Programa de Iniciação à Docência -PIBID, na Área de Sociologia (2014-2017). Atuou como professora de Ensino Fundamental, nas disciplinas de História e Geografia na Escola Alegria de Saber Participou como pesquisadora Voluntária na Pesquisa Nacional de Organizações de Juventudes Negra e Indígena, realizada pelo Observatório de Favelas – RJ em parceria com Itau Social (2017). Atuou no Setor Financeiro na Associação Redes de Desenvolvimento da Maré -RJ (2018-2020). Atualmente presta assessoria técnica para Prefeitura Municipal de Sumé para elaboração de projetos sociais, acompanhamento e monitoramento Convênios Federais. Possui experiência no âmbito de gerenciamento Financeiro e prestação de Contas de recursos oriundos da Lei Rouanet. Realiza pesquisas nas áreas da Educação e Sociologia do Desenvolvimento.

DIRETOR DO IPAMS – AUTARQUIA MUNICIPAL

Josinaldo da Silva Viana (Isca) possui formação técnica em contabilidade e atua como empresário contábil no município de Sumé há vários anos.  Foi secretário de obras e agricultura do município de Sumé, no período de 2016 até 2020, durante o primeiro mandato do prefeito Éden Duarte.

VITRINE DO CARIRI





FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários