Quase 400 candidatos paraibanos que irão fazer Enem têm 60 anos ou mais​

 

Apesar dos pedidos de adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por conta da pandemia do coronavírus, as provas estão marcadas para acontecer neste domingo (17) e no próximo (24). Na Paraíba, 161.493 pessoas se inscreveram na edição de 2020. Dessas, 384 tem idade igual a 60 anos ou acima como o ClickPB apurou. Isso mostra que participar do Exame pode ocorrer em quaisquer gerações, assim como a inserção nas instituições de ensino superior.

Por conta da pandemia do coronavírus, entre as medidas implementadas estão a disponibilização de álcool em gel nas salas e a obrigatoriedade do uso de proteção facial durante a prova. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o participante poderá levar mais de uma máscara para troca ao longo durante o dia. As máscaras serão verificadas pelos fiscais para evitar infrações. 

Leia mais:

O candidato deve utilizar para preencher o Cartão-Resposta a caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente. Os portões dos locais de provas serão abertos mais cedo, às 11h30 (horário de Brasília). O fechamento dos portões será às 13h e as provas começam às 13h30. O término da aplicação regular deste domingo será às 19h. Aqueles participantes acometidos por Covid-19 ou por outras doenças infectocontagiosas podem solicitar a participação na reaplicação das provas, que será aplicada em 23 e 24 de fevereiro. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários